12 agosto 2010

7 dicas para pés mais bonitos

Postado por Helô Dacunha

7 dicas para pés mais bonitos



Os pés são os responsáveis por nosso transporte, aguentam o peso do nosso corpo, mas costumam ser os mais esquecidos em matérias de cuidados e ainda sofrer com sapatos apertados, pontiagudos e saltos muito altos. Saiba como cuidar bem dos seus pés para mostrá-los a todo mundo nesse Verão com as sandálias de dedos de fora, e claro, melhorar seu bem-estar.


Lixe os pés

- Como a pele dos pés são mais grossas e resistentes do que em outras partes do corpo, é comum que apareçam céulas mortas e calosidades na sola e dedões. Para afinar essa pele, recorra as lixas semanalmente que são ótimas aliadas. A lixa pode ser trocada por pedra-pomes. Faça leves movimentos para retirar a parte grossa da pele, preferencialmente após o banho, quando a pele está mais mole.
Banho para pés macios

- Amoleça a pele dos pés deixando-os de molho entre 5-10 minutos em água morna com vinagre (a cada litro de água morna, acrescente meio copo de vinagre). Depois massageie os pés com óleo de amêndoas ou seu creme hidratante. Repita o procedimento uma ou duas vezes por semana. Aproveite o momento para limpar pés e aparar as unhas depois que tirar da água morna, antes de massagear com o creme.

Unhas lindas

- Apare as unhas a cada 15 dias, sempre depois do banho. Não corte as unhas muito curtas para evitar que encrave, nem deixá-las muito grandes para que não acumule sujeirinhas que dá um aspecto feio e de falta de higiene.

Cutícula

- Para unhas bem cuidadas, empurre a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria para isso. O excesso pode ser retirado com um alicate de unha, mas com cuidado para não inflamar. Se você não sabe fazer, melhor deixar essa tarefa para a pedicure.

Limpe bem os pés

- Aproveite a hora do banho e cuide bem dos seus pés. Passe sabonete e esponja entre os dedos para evitar mau cheiro e chulé. Seque muito bem os pés para evitar também as micoses. Uma receita caseira para tirar o cheiro ruim é aplicar limão e deixar secar naturalmente.

Proteja do sol

- Não esqueça que o sol pode ressecar também a pele dos pés e outros males, mesmo com a pele mais resistente, não devem ser esquecidos. Passe protetor solar neles!

Calosidades

- Os calos aparecem com sapatos apertados, não arejados e alguns que tenham salto alto, além dos novos que não se “ajeitaram” ainda com seus pés. Além disso, a má postura ou o tipo de calçado. Para se precaver, limpe os pés, corrija a postura e use sapatos de sandálias confortáveis. Se não cuidar, a tendência é aumentar os calos.


Fonte: mulherfeliz.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe seu link ou email que retornarei o contato!
Carinhos....
Paz e Alegrias...
Bjs Helô Dacunha

 

Cuide Bem de Sua Vida Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea